CISÔ APRESENTA SUA COLEÇÃO 'TRIQUETRA' NA 45ª CASA DE CRIADORES

Product image

por Maria Tereza Pasqua

Ao ser convidada por André Hidalgo para participar da 45ª Casa de Criadores, Maria Tereza achou a oportunidade certa para apresentar a nova fase da Cisô. Renascimento, um ritual de passagem. Da numerologia do três, um equilíbrio entre corpo, mente e espírito. "TRIQUETRA", as três faces da deusa, um salve à eternidade. Deusa tríplice, Brigit, a força do sagrado feminino com sua habilidade de criar, gerar e nutrir afinando-se naturalmente com essa apresentação em sua energia.
Mesmo ganhando forças nos últimos anos, o feminismo não é novo. A propriedade do corpo, sua sexualidade e questões de gênero são escolhas pessoais e naturais.
Natural a seu poder, uma homenagem às tribos indígenas por sua história, cultura, UNIÃO, costumes e arte. Reconhecer e respeitar essa cultura é uma proteção própria.
A Casa de Criadores acontece em São Paulo desde 1997. Considerada um dos principais eventos dedicados à moda autoral e também lançador de novos estilistas da moda brasileira.

A Serpente, simbologia da força vital

Representando na história a fertilidade, a criação da vida e sua força, a serpente troca sua pele simbolizando o renascimento, a transformação, a imortalidade e cura.
O Ouroboros, presente na coleção, é um símbolo de eternidade.
Na Bíblia, a serpente representa paixão sexual. No hinduísmo, a kundalini é interpretada como um poder residual de puro desejo. A grande Deusa sempre é representada por serpentes como familiares, como em Creta, rodeado seus objetos sagrados - guardiãs do mistério do nascimento e regeneração.

O video de abertura do desfile ensaia essa força. Criado por Érika de Faria junto à Bianca Turner nas projeções, trouxeram um ballet espetacular com as artistas Anália Moraes, Aurora Milanez, Lalá Teles & Mônica Ventura.

Product image

Unindo forças & talentos,
TRILHA SONORA por LAS ANAS

A marca tem um time de profissionais parceiros que estão unidos desde o começo da nossa história. Para o primeiro desfile, tivemos a honra de tê-los por perto novamente.

Através do desejo de Ana Cristal e Mary Shine de criarem e tocarem músicas, há 4 anos surgiu o dueto Las Anas. Lançando seus três primeiros singles no nosso desfile, a dupla trouxe em parceria com Pipo Pegoraro (produtos do primeiro EP da dupla), uma melodia hipnotizante, voz suave e um violino pra lá de especial, sons xamânicos de cura e elevação espiritual para o evento.
Com muitas referências regionais e internacionais, criando um estilo moderno com batidas eletrônicas, passam por várias vertentes da música sem perder sua consistência singular. Las Anas percebe a música como um poderoso veículo de cura e por isso preocupam-se em criar composições que possam ajudar quem se identifica com sua arte.

Com autorização de pajés, as músicas além de elaboradas numa onda mística de encantos e desejos, transbordam o corpo e espírito com forças ocultas (ocultas ou não!).

Product image
Product image

BELEZA por RENATO MARDONIS

Eclético, é um dos poucos Beauty Artists brasileiros que possui um portfólio diversificado entre campanhas, editoriais de moda e beleza, capas de revistas e publicidade. A 12 anos no mercado, tem em seu currículo uma especialização da MUD - Make Up Designory, uma das mais prestigiadas escolas de maquiagem em Nova York. Foi ganhador do 15º Prêmio Avon de Maquiagem e da Revista Cabelos e Cia. Seu principal traço destaca na arte a beleza feminina.
Para nosso desfile, Renato veio com seu time da AMUSE Beauty Agency, comandando artistas únicos, trazendo em seu trabalho essa 'força'. Em contraste do preto com o dourado, destaca o contorno dos olhos, realçando a beleza particular de cada uma das modelos, trazendo sua potência e ao mesmo tempo sua delicadeza. Retratou o espírito da marca e da coleção, trazendo de maneira genuína, a alma feminina em si, com sua total naturalidade.

ACESSÓRIOS BORDADOS por PAULA LINARD

Paula conheceu o bordado em 2015, formando-se em Artes Manuais pela FAAP, Fundação Armando Alvares Penteado em São Paulo. Utiliza o bordado como sua principal forma de expressão artística. Seus pensamentos transformados em desenhos ganham vida através dos pontos bordados em diversos materiais descartados pela indústria (como o algodão, a seda, o linho, tule e couro). Suas inspirações vem de um universo imaginário, fortemente feminino e com referências botânicas, trazendo subjetividade de uma natureza selvagem que habita em casa um de nós.
Para o nosso desfile, as peças criadas numa collab, desenhadas pela nossa designer, interpretadas e bordadas em preto com fio dourado pela Paula.

Product image
Product image

CENÁRIO MULTIMÍDIA por BIANCA TURNER

Optamos por criar um cenário multimídia trazendo vídeo projeção mapeado para a boca de cena. Esse trabalho realizado pela Bianca, artista com Bacharelado em 'Design e Prática de Performance" na Central Saint Martins College of Art & Design, além de Master of Arts em "Cenografia" pela Royal Central School of Speech and Drama, ambos em Londres. Participou de exposições coletivas com suas instalações e ações multimídia - Mostra Verbo 2018 na Galeria vermelho, Instituto Tomie Ohtake, Itaú Cultural, Red Bull Station, Teatro Municipal, Galeria Digital do Seis, DaHaus, entre outros. Sua pesquisa é sobre a subjetividade da memória. Explora a documentação do efêmero, o imaterial de um objeto ou um lugar.
O invisível, o Subjetivo e o Indizível.

VÍDEO DE ABERTURA por ÉRIKA DE FARIA

Como comentamos, criamos um vídeo conceito entre serpentes e amores para a abertura do desfile. O vídeo foi criado pela Érika.
Formada em Letras e especializada em Cinema, foi uma viagem à Espanha que descobriu a Fotografia como possibilidade de contar histórias. Fotógrafa de Moda e Publicidade, têm sua arte publicadas em diversos veículos. Atualmente, dedica-se em dirigir e fotografar fashion videos, autorais, documentários e videoclipes. Sua paixão está em captar momentos íntimos, o universo feminino, trazendo a liberdade junto à poesia.

DIREÇÃO de DESFILE por MAURÍCIO IANÊS
e STYLING por CESAR CORTINOVE

O desfile contou ainda com ajuda do stylist querido, Maurício Ianês, que se dispôs a ajudar amarrando todas as nossas idéias e transformando tudo isso em arte, como ele bem sabe fazer. No dia, contamos com Cesar Cortinove, stylist querido que trouxe todo seu axé e bom gosto único para o evento.

Maurício é um dos stylists mais respeitados da moda brasileira, trabalha como consultor criativo para diferentes marcas. Seu trabalho questiona as linguagens verbal e artística, suas possibilidades expressivas e limites, suas funções políticas e sociais. Ianês busca referências e influências em filosofia, poesia, crítica social, literatura e música. Já participou de grandes exposições nacionais e insternacionais.

Cesar foi assistente de Giovanni Frasson (Vogue Brasil), assinando trabalhos importantes e logo seguiu com sua carreira solo. No seu portfolio, há trabalhos importantes como L’Officiel Brasil, Revista Catarina, publicações em mídias internacionais como a conceituada revista inglesa Schon, além de campanhas. Seu estilo move-se nos detalhes simples notados num cotidiano atemporal.

Product image

contamos com grandes apoiadores:

Somos Forças
Somos Loucas
Somos Filhas
Somos Mães

Somos Sábias
Somos Garra
Somos Bruxa
Somos Anciãs

Somos Raça
Somos Classe
Somos Grandes
Somos Arte

Somos Erros
Somos Acertos
Somos Livres
Somos o que Dizes

Somos o Imperfeito Perfeito
Somos nossa Própria Demarcação
Somos Selvageria na Pele
Somos a Sensualidade em Questão

Juntas, Somos

Product showcase
Product showcase
Product showcase
Product showcase
Product showcase
Product showcase
Product showcase
Product showcase

"(...) A coleção Triquetra, que será desfilada no primeiro dia de evento, fala sobre renascimento e sobre o feminino. Celebrando nova fase com grandes mudanças internas, a Cisô promete uma estreia que une conforto, sensualidade e feminilidade. Com materiais que prezam o conforto, a marca também respeita a singularidade e o corpo de cada cliente (...)"

"Cisô é a primeira marca de lingerie a estrear na Casa de Criadores"

www.casadecriadores.com.br

"Pela primeira vez na história da passarela da @casadecriadores uma marca desfilou apenas lingeries. A estilista Maria Tereza Pasqua transmitiu através desse desfile uma mensagem para as mulheres que se amam e se aceitam, ou que querem se amar ou se aceitar. Ela trouxe através do desfile da marca @cisoatelier, a defesa do corpo feminino, mostrando o poder que é a mulher com suas curvas, cor e raça, além de democratizar o feminismo com sua sensualidade. É importante lembrar que a estilista abriu o desfile com a modelo @mariaclaradaros, enfatizandoo também o valor da mulher trans, que sim, merece respeito e reconhecimento do seu valor. A beleza foi assinada por @renatomardonis com apoio da @amusegram"

"Pela primeira vez na história da passarela da @casadecriadores uma marca desfilou apenas lingeries (...)"

@ladopmag

"A Rhodia se faz presente em mais uma edição da Casa de Criadores, que acontece entre os dias 3 a 8 de julho, na Praça das Artes, no centro de São Paulo. Sempre incentivando e apoiando os novos talentos da moda brasileira, a empresa do Grupo Solvay traz para esta edição Amni Soul Eco®, a poliamida biodegradável, tecnologia exclusiva Rhodia. Desta vez, a inovação é interpretada por diferentes marcas como a Cisô (...)"

"Trazendo para esta edição Amni Soul Eco®, a poliamida biodegradável, tecnologia exclusiva Rhodia. Desta vez, a inovação é interpretada por diferentes marcas como a Cisô"

www.textilia.net